BOLA EM JOGO: Brasil passa em primeiro na fase de grupos; Agora vai pegar Holanda ou Japão

Foto: FIFA/Divulgação

Foto: FIFA/Divulgação

25/06/2026 - 19h15

Por Sergio Wathier
JRTV/São Miguel do Oeste


CHAVEAMENTO AGRADA

O Brasil, dentro do esperado, passou com relativa facilidade pela fase de grupos da Copa do Mundo. Com duas vitórias e um empate, saiu como 1º do grupo C. Na segunda (29), às 14hs, vai jogar pela 2ª fase. Seu adversário sairá da chave F, entre Holanda, Japão e Suécia.  Independente de quem seja, dá pra vencer sem maiores problemas.  A caminhada rumo ao hexa, da forma como estão ficando os chaveamentos, também agrada. Na sequência teremos, se ninguém  tropeçar na hora errada, como prováveis adversários a Noruega e Inglaterra.  Enfim, pelo posicionamento dos times, temos boas chances de escapar antes da semi e final de seleções poderosas como França, Argentina e Espanha.

BRASIL COM CARA DE TIME

Na análise do time brasileiro, vimos um Alisson recuperado. Danilo não é tudo aquilo, mas transmite segurança. Os zagueiros estão entre os melhores do planeta. Douglas Santos tem agradado na lateral esquerda. Casemiro, apesar da lentidão, agrega muita experiência na frente da zaga. Bruno Guimarães tem sido destaque no meio. Paqueta destoa um pouco. Está mais pra vagalume do que pra farol. Seu brilho não é constante, apaga e acende. Na frente, Rayan ganhou a posição com a lesão de Raphinha, enquanto que Matheus Cunha mostra muita qualidade de centroavante. Mas o grande destaque é Vinicius Jr.  Com o mesmo futebol que o projetou no Real Madri, ele vem sendo o craque que o Brasil tanto reclamava. Com três jogos nossa seleção ganhou cara de time. Agora é  manter regularidade.  Até porque no mata-mata não tem lugar para vacilos. 


  • por
  • Jornal Regional
  • FONTE
  • JRTV/Jornal Regional
  • busca rápida



DEIXE UM COMENTÁRIO

Facebook


banner responsivo


SIGA-NOS