A Polícia Ambiental
de Blumenau, no Norte catarinense, descobriu um garimpo para extração ilegal de
ouro. O flagrante ocorreu após denúncias anônimas. Dois homens foram autuados
por realizar a atividade sem autorização e pelo dano causado à natureza.
A PMA não informou
a cidade em que o garimpo era feito por motivos de segurança, mas contou que
fica muito próximo a Blumenau. A ação ocorreu na quinta (4) após uma trilha na
mata. Os dois homens tentavam encontrar ouro com uso de equipamentos como
picaretas, marretas, pás, alavanca, carrinho de mão e uma lupa dobrável.
Eles chegaram a
fazer manualmente um túnel de aproximadamente 30 metros de comprimento. Quando
percebeu a chegada dos policiais, um deles tentou fugir, mas sem sucesso. Com
as evidências e até a confissão de que estavam no local em busca de ouro, a PM
Ambiental notificou e autuou os dois.
Nenhum recurso
mineral foi localizado pelos policiais na área. De qualquer forma, é crime
ambiental explorar ou (tentar) extrair minérios sem licenciamento. A pena para
casos como este pode passar de cinco anos de detenção, além de multa. Porém,
não cabe prisão em flagrante. Por isso a dupla deve responder ao processo
inicialmente em liberdade.
>>>PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP.
-
21/06/2026 - 23h08 -
21/06/2026 - 21h57 -
20/06/2026 - 13h12 -
20/06/2026 - 12h55 -
18/06/2026 - 18h17 -
18/06/2026 - 10h35 -
17/06/2026 - 18h47
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook