A partir de junho, as agências dos Correios serão uma opção
para quem quer fazer o cadastro para receber o auxílio emergencial do governo,
benefício de R$ 600 mensais (R$ 1,2 mil para mães solteiras) pago a
trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e
desempregados para amenizar os impactos do isolamento social adotado devido à
pandemia do novo coronavírus.
Até este sábado (23), a Caixa Econômica Federal pagou R$ 60 bilhões de auxílio emergencial, somadas as primeiras e segunda parcelas. No total, 55,1 milhões de pessoas receberam a primeira parcela, enquanto a segunda parcela alcançou 30,4 milhões.
Nota divulgada pelos Correios esclarece que o início da prestação de apoio das agências postais neste cadastramento será em junho, mas ainda não tem data definida.
Conforme a nota, “as agências
estão, nesse momento, em processo de adaptação dos sistemas para realização do
serviço.” A estatal promete que “a data de início do atendimento, as formas de
acesso da população e demais procedimentos serão amplamente divulgados pelos
canais oficiais da empresa.”
>>>Clique e receba notícias do JRTV Jornal Regional diariamente em seu WhatsApp.
-
21/06/2026 - 23h08 -
21/06/2026 - 21h57 -
20/06/2026 - 13h12 -
20/06/2026 - 12h55 -
18/06/2026 - 18h17 -
18/06/2026 - 10h35 -
17/06/2026 - 18h47
-
11/05/2020 - 13h19 -
03/11/2020 - 22h42 -
15/11/2025 - 17h22 -
15/12/2021 - 12h59 -
10/01/2022 - 14h36 -
04/05/2021 - 15h59 -
21/01/2022 - 12h23



DEIXE UM COMENTÁRIO
Facebook